Bazaruto desapareceu!!!

Bazaruto era o nome do barco na imagem, até o mês passado, altura em que a sua presença ainda se fazia sentir na costa de Vilankulo. O barco teve a sua utilidade durante a era colonial, para transporte de carga de Vilankulo a Beira e vice-versa, até mais tarde ter sido adquirido pelo Esep Amuji e filhos, passando a ser propriedade da Família Amuji.

Os Amuji’s poderiam ter desmontado todo ele, e aproveitar a rica madeira do barco para outros fins, mas optou-se por deixa-lo como atracção turística, onde centenas de turistas se faziam até ao barco, em frente ao Complexo Âncora para fotografias.

O grande espanto agora, é que BAZARUTO SUMIU, DESAPARECEU, EVAPOROU, de noite para o dia, sem deixar rastos!!! Mas também em Vilankulo, ultimamente, está na moda burlar, fazer desaparecer, roubar, aldrabar, mentir etc. Desde terrenos, ruínas, imóveis e móveis. Bem perto do barco Bazaruto, desapareceu no ano passado um armazém de alumínio pertencente às Pescas.

O que não entra na cabeça, é como é que um monumento gigante desses some assim do nada, bem nas barbas da Administração Marítima de Vilankulo. Se isto pode sumir, então muito mais coisas podem!

A luta continua!
Yassin Amuji

Comments are closed.