
Em conversa No Chat com Sheila Ibrahimo – apelei a calma e paciência aos que perderam emprego por conta da Covid-19.
Este é o momento de parar, ter calma, paciência, e analisar detalhadamente todas oportunidades que possam surgir, pois se a pessoa não tiver calma e paciência pode cometer erros cruciais.
Em caso de sentir-se incapaz e desmoralizado, procure por pessoas que vão encorajar e dar força, e em alguns casos por profissionais em motivação, pois muitos precisarão desse apoio, incluindo apoio psicológico, algo que voluntários médicos poderiam estar a preparar um pouco por todo o País.
O turismo tende a renascer em Vilankulo, com alguns empreendimentos turísticos a ensaiarem o regresso gradual às actividades. Um grande reconhecimento vai ao comportamento da população de Inhambane, no cumprimento de medidas de prevenção e combate a COVID-19.
Em pouco mais de um milhão de habitantes, ter 42 casos em 4 meses de pandemia, é elogiável. As pessoas devem gradualmente começar a voltar à normalidade, ou ao novo normal, mantendo sempre o distanciamento, e cumprindo com as medidas de prevenção. Forte abraço a todos!
YAssin Amuji