
Acordei num belo sábado com planos de ir almoçar com amigos, e quando eram 12 horas decidimos ir a um lodge, que para nosso espanto estava encerrado para um casamento, tendo sido barrados logo no portão.
Poderíamos ter ficados zangados e revoltados, mas entendemos e procuramos logo de seguida ligar para outros locais para o almoço. Afinal, se um hotel estiver encerrado por estar totalmente acima da capacidade é um bom sinal para o nosso turismo.
Recordei-me que quando pretendia jantar num restaurante no topo do Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), tive que fazer uma reserva com 6 meses de antecedência.
Como seria bom se os hotéis e restaurantes da Província de Inhambane pudessem estar todos os dias lotados e ser necessário reservar com meses de antecedência. A economia crescia, os hotéis iriam expandir gradualmente, mais emprego, mais serviços prestados e toda uma cadeia de valor que beneficia a comunidade!
Chegamos àquela época das reclamações devido a nossa má programação. Vamos desfrutar das nossas maravilhas, organizando bem a nossa agenda, respeitando também o esforço de todos os trabalhadores hoteleiros.
A luta continua!
Yassin Amuji