O turismo beneficia uma enorme cadeia de valores.

Com as praias fechadas, centenas de famílias questionam a quem vender o seu pescado uma vez que os hoteis passam a comprar cada vez menos.

Estas famílias tem a pesca como a sua fonte de rendimento e é daí onde conseguem pelo menos mandar os filhos a escola, fazer uniformes, comprar livros e cadernos para eles.

A afirmação de que as praias estão fechadas, é uma mensagem de que o turismo está fechado. Isto gera cancelamentos na indústria hoteleira, que acaba afectando em cadeia a todos outros sectores.

Com menos 1,000 pessoas num destino turístico, são menos 1,000 pessoas a perder a venda de:
1,000 ovos para o pequeno almoço, 1,000 chás, 1,000 águas;
Ao almoço, o povo batalhador perde a venda de 1,000 pratos de almoço que podem ser frangos, carnes, vegetais, etc
Ao jantar idem, sem falar de frutas e outros doces como sobremesa.

Se esta indústria cai, todos outros sectores vão sofrer por tabela, e qualquer dia, os nossos famosos chapas e my love que estão sempre cheios não terão passageiros para levar ao seus locais de trabalho.

Apelo à Comissão Científica para que aprofundem as opções existentes em todos os sectores que fazem a economia nacional funcionar e não limitem somente a fechar as coisas, até em locais onde os casos activos estão abaixo de 10.

Um outro apelo vai para a descentralização das medidas pelas províncias, fazendo uso dos Governadores e Secretários de Estado.

A luta continua!
Yassin Amuji

Comments are closed.