Um apelo ao Governador do Banco de Moçambique.

Tenho visto os anúncios e construções das praças do metical, um pouco por todo o País, algo que deixou-me com algumas dúvidas.

Queremos sim que o metical tenha valor, mas será que é com a construção de praças que a nossa moeda vai se valorizar em relação a outras moedas (rand, euro, dólar, etc)?

É que na minha vida de comerciante, e por viver numa zona turística, nunca vi uma mamana a enrolar uma nota do dólar, euro ou rand (que não tem praças em Moçambique), mas vejo sempre a enrolarem na capulana notas de 20 meticais.

Se há dinheiro a mais, então facilitem o acesso desse dinheiro para os moçambicanos, financiem os bancos para abrirem balcões nos distritos e localidades sem banco.

Tem de haver um win win, enquanto vão construindo altos prédios, comprando altos carros, aumentando regalias, e construindo praças, o dinheiro tem de ficar cada vez mais acessível para os comerciantes e empreendedores… assim vamos sentir menos ESSA DOR.

Um apelo ao Governador do Banco de Moçambique para averiguar se não inventaram uma rubrica ali assim para retirar algum valor, porque um dia ainda podem criar um clube de futebol para participarem também do campeonato nacional.

A luta está difícil, mas continua!

Yassin Amuji

Comments are closed.