
Há 25 anos, o Dubai, Qatar, Arábia Saudita, e outros países islâmicos estavam como o Afeganistão, pois havia muitas restrições e limitações.
Hoje, esses países são dos mais desenvolvidos do mundo, países onde milhões de pessoas visitam, e todas elas saem felizes com as condições que encontram.
Hoje, nesses países há educação, saúde, liberdade, as mulheres trabalham, passeiam, vão a praia, e até conduzem, com direito a taxi cor de rosa.
25 anos depois, o Dubai é onde está 25% das gruas do mundo, devido ao alto crescimento e desenvolvimento, com construções de investimentos vindos de vários cantos do mundo, e ainda são os donos do Manchester City. O Qatar vai organizar o Mundial de Futebol, comprou o Paris Saint German, e continua a investir e posicionar-se no mundo. A Arábia Saudita idem, e só para citar a nova cidade linear de 200 Km que está a ser construída, com três pisos.
Estes países todos desenvolveram com políticas internas desenhadas por eles, e no tempo deles, sem ninguém ter forçado.
E se tivéssemos deixado o Afeganistão em paz, quem nos garante que não estaria assim? Que não tivesses aranha céus, educação para todos, liberdade, investimentos de todo mundo lá, e nós estaríamos a fazer turismo também…
Está mais do que claro que 20 anos de presença dos gringos não serviu para educar aquele povo, ao ponto de pensarem que podem voar num avião sentado nas asas, ou por cima como nós fazemos aqui nos My Love.
A única coisa que aconteceu no Afeganistão, foi dinheiro do povo americano, aprovado em parlamento, usado para enriquecer quem forneceu aqueles equipamentos militares todos, quem fez a logística, comida, transporte, etc durante esse tempo todo.
No mundo existem 7.6 bilhões de pessoas, existem milhares de culturas e tradições, existem países que proíbem o uso do lenço e os países que obrigam o uso do lenço, quem está errado e quem está certo?
Eu penso que devemos respeitar cada um como é, e pararmos de andar a querer lutar pelos direitos dos outros que se calhar nem pretendem essa luta, e foi por isso que todos os 300,000 soldados que os americanos treinaram e equiparam nem lutaram contra os Taliban.
Ninguém pode vir na minha casa forçar que eu não coma a matapa porque é uma folha, e dizer que eu tenho que comer um “fast food” como KFC, Mc Donalds ou Nandos.
Líbia, Iraque, Egipto, Congo, Sudão, Afeganistão, etc – chega de forçarmos a mudança de cultura e tradições (que no fundo é com outros interesses), deixemos os asiáticos e os africanos serem livres, e mudarem por si só, quando acharem que estão prontos para essa mudança.
Deixemos esses asiáticos, e africanos também terem prédios, também comprarem clubes na europa e americas, também organizarem eventos mundiais, etc
Para terminar, aconselho a selecionarmos detalhadamente que tipo de canais assistimos, porque um dia, vamos odiar nossos próprios pais, nossos filhos, e vamos amar aqueles da televisão.
A luta continua!
Yassin Amuji