Já imaginou ser parado na estrada e ao invés de documentos ser exigido um livro?

Durante as minhas viagens pela “estrada” nacional número um, conheci muitos agentes da polícia de trânsito, e fiz alguns amigos, dos quais fomos conversando e trocando ideias sobre os vários assuntos que nos atormentam.

Ramiro Nhatave, da Província de Gaza, é um dos agentes que sempre vem trocando ideias comigo há mais de 10 anos. Adepto do Manchester United (diz ser por minha influência), e simpatizante do Vilankulo FC.

Infelizmente há 2 anos tentei oferecer ao Ramiro um equipamento do Manchester United, vindo directamente de Manchester, que ficou preso nas alfândegas do Aeroporto de Maputo porque o valor a pagar pelos desalfandegamento era igual ao valor da camiseta (ainda queremos ficar ricos a cobrar direitos de uma camisa).

Ramiro mandou-me parar só para comprar um livro Empreender Transformar, por sinal o único que tinha comigo no carro, e deu-me a ideia de angariar um patrocinador para adquirir alguns livros e oferecer aos Comandos Distritais da PRM.

“Yassin, o teu livro não é só para os jovens. É um livro para todos os moçambicanos.” – disse Ramiro antes de despedir-me

A luta continua!

Yassin Amuji

Comments are closed.