
Qualquer dia, este sinal terá início em Maputo, e o seu fim será no Rovuma, pois cada vez mais o raio dos 60 vai alargando, chegando a ter sinal de 40 em muitos outros locais.
Em breve, teremos portagens, em toda N1, e seremos obrigados a pagar, mas pagaremos para viajar a 60 Km/h, pagaremos para viajar com riscos de atropelar crianças a saírem das escolas e crentes das igrejas e mesquitas. Viajaremos a dividir a N1 com patos, galinhas, cabritos, bois, entre outros animais que as pessoas vão criando nos seus quintais que se encontram mesmo nos limites da N1.
Entre pagar para continuar a viajar com riscos e pagar para viajar em segurança, eu preferia para que fosse em segurança, mas essa é somente a minha opinião.
Ao invés de colocar-se portagens nesta estrada, poderia ser uma boa alternativa a construção de uma nova Estrada Nacional que não passasse de povoados, vilas e cidades, e que tivesse os seus respectivos desvios para as cidades. Uma estrada projectada, planeada e construída a pensar no crescimento e desenvolvimento dos próximos 100 anos.
Abraço a todos!
Yassin Amuji