
Numa data como hoje, Moçambique e o mundo testemunharam a Vitória de um povo, a liberdade do homem e da terra. Um exemplo para o mundo, um povo livre da opressão e ditadura colonial, um dia para história de preservação e luta pelos mais nobres direitos humanos.
Esse dia foi nosso, foi a nossa conquista, a nossa vida e era o nosso caminho sendo traçado por nós mesmos.
Hoje, é mais um momento em que podemos dizer: “A luta continua!” A luta continua pela preservação dos Direitos Humanos, pela educação e saúde, continua pela defesa da nossa cultura e tradições. A luta continua pelo bem estar dos milhões de moçambicanos, pela redução de assimetrias entre os povos, e pela estabilidade económica de Moçambique e dos Moçambicanos.
Mostramos que somos capazes ontem, vamos mostrando hoje e continuaremos a mostrar no futuro, que o nosso destino pertence a nós, e que continuaremos a dar passos rumo a paz, progresso, desenvolvimento e crescimento.
Esses passos devem ser dados por cada um de nós, por mais difícil e complicado que sejam, devemos olhar para o futuro, traçar um objectivo, e se for preciso, trabalhar dia e noite, para conquistar mais vitórias.
A luta continua!
Yassin Amuji