Cobrança indiscriminada no aeroporto de Vilankulo revela falta de organização do país.

No dia 8 de Junho, entrei no aeroporto de Vilankulo, e paguei na entrada 20MT de Parque Auto (com recibo do aeroporto da Beira). Clara demonstração do interesse e rapidez na COBRANÇA, sem antes nos organizarmos como deve ser, como um País de verdade!

Não tenho nada contra e até acho que todos que vão ao aeroporto e decidem parquear as suas viaturas devem pagar uma taxa, que deve ser controlada por um sistema que identifica quanto tempo a pessoa ficou e quanto vai pagar, mas… não podemos cobrar a quem somente vai deixar ou levar um passageiro (pick up and drop off).

Está a ficar na moda em Moçambique primeiro começarmos a cobrar, com a promessa de depois implementarmos o serviço, tal como as portagens, que primeiro vamos cobrar e “prometemos” depois tapar as covas; que na verdade ainda vamos fazer outro financiamento para reabilitar as estradas (logo o cidadão paga duas vezes, uma directamente na portagem e outra ao financiador através dos seus impostos).

Meus caros, não podemos cobrar adiantado dinheiro de 50Kg de arroz porque temos que custear nossas despesas internas e regalias, e depois entregar ao cliente o arroz de 25Kg.

Está muito difícil, muito mesmo, mas… a luta continua!
Yassin Amuji

Comments are closed.